Vital Inox

(11) 2893-4776

Central de Atendimento

(11) 95247-7224

WhatsApp

Vital Inox Soluções em Aço Inox

Guarda Corpos em Vidro

Guarda Corpos em Vidro
Só na Vital Inox você pode contar com total qualidade, preço, os melhores profissionais e produtos de primeira linha.

O que falar de nossa linha de produtos, ainda mais se tratando de requinte e sofisticação que é o caso do tão procurado guarda-corpo em vidro e aço inox. O ambiente ficará muito mais charmoso e você irá se surpreender com o preço. Dificilmente será mais caro que alvenaria. Explore seus ambientes com os guarda-corpos mais chiques do mercado. Sua família e seus convidados ficarão surpresos com tanto bom gosto.

Do fornecimento à instalação, do projeto à ao acabamento a Vital Inox está sempre pronta para atender as diversas necessidades fornecendo ou seguindo um projeto pré-estabelecido.

Confira algumas de nossas Linhas e/ou traga o seu projeto que nós nos encarregamos do resto.

Vidro Temperado: O vidro completamente temperado é aproximadamente quatro vezes mais forte do que o vidro monolítico de mesma espessura e configuração: a compressão da superfície residual deve ser acima de 10.000 psi para 6 mm, de acordo com ASTM C 1048. Ao quebrar, formará fragmentos relativamente pequenos, que oferecem menos perigo.

Na sua produção, ele é aquecido a mais de 538ºC e depois resfriado rapidamente. Isso põe as superfícies do vidro em um estado de compressão e o núcleo em um estado de tensão (veja diagrama abaixo). O vidro temperado é entendido como um “vidro de segurança”: cumpre os requerimentos dos órgãos reguladores para essa função. Pode ser usado em portas corrediças, instalações autoportantes, entradas de edifícios, áreas de banho e partições interiores, além de outras situações que demandem reforço e segurança. O vidro temperado não pode ser cortado ou perfurado após o resfriamento. Quaisquer alterações, tais como: polimento das bordas, jateamento ou gravação com ácido, podem causar a quebra do vidro.

Vidro laminado é um tipo de vidro de segurança que mantém em conjunto os estilhaços quando quebrado. É composto por duas ou mais placas de vidro, que são unidas por uma ou mais camadas intermediárias de polivinil butiral (PVB) ou resina. Quando quebrado, os estilhaços ficam presos nessa camada intermediária. Esta característica produz efeito de uma “teia de aranha” quando o impacto não é totalmente suficiente para furar o vidro.

O vidro laminado foi inventado em 1903 pelo químico francês Edouard Benedictus, inspirado por um acidente em seu laboratório. Um frasco de vidro com um revestimento plástico caiu e quebrou mas seus estilhaços se mativeram unidos. A primeira utilização, generalizada de vidro laminado foi nas máscaras de gás durante a Primeira Guerra Mundial.

É normalmente utilizado quando existe uma possibilidade de impacto humano, como em pára-brisas de automóveis; vitrines; onde se deseja ter maior segurança, como em janelas e vitrinas; ou onde não pode cair o vidro quebrado, como em clarabóias e guarda-corpos.

A norma ABNT NBR 14718 – Guarda Corpo para Edificações recomenda vidro laminado em guarda-corpo para segurança dos usuários por se tratar de um vidro de segurança composto por duas chapas de vidro intercaladas por uma película que, além de aumentar a resistência do material, retém os cacos de vidro em caso de quebra.